Tribuna Livre:
Um rapaz da zona rural veio falar da escassez de água na região e pedir ao poder publico soluções.
|
Abertura da Sessão:
Aos dezessete dias do mês de setembro de dois mil e vinte e quatro (17/09/2024) às dezessete horas e meia (17:30h) no prédio da Câmara Municipal de Granito – Casa Antônio Agostinho Januário, situada na Avenida José Saraiva Xavier nº 151 centro de Granito Estado de Pernambuco, nos termos legais regidos pela Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica municipal e Regimento Interno da Câmara Municipal de Granito, estiveram reunidos em assembleia geral ordinariamente os membros do Poder Legislativo Municipal, sob a presidência do senhor o Sr. Vereador, George Washington Pereira de Alencar, Vice- Presidente: Cicero Nildo de Oliveira Alencar bem como os Senhores Vereadores Antônio Carlos Pereira, Elindberg Sales Pessoa Coelho, Onofre Eufrasio de Luna Neto, Rozali Eufrausina de Oliveira, Wanderson Silva de Meneses. Faltando os vereadores Aurilio Lacerda de Alencar e Alan de Oliveira, Verificando o número legal de vereadores presentes, o senhor presidente declarou aberta a sessão, em seguida solicitou do primeiro secretário que dê continuidade aos trabalhos, assim é anunciado aprovação da ata da decima quarta sessão ordinária.
|
Pequeno Expediente (Art. 116 RI):
1. Leitura da ata anterior.
2. Correspondências da semana.
3. Leitura do sumário do expediente recebido pela Mesa;
4. Leitura do sumário das proposições encaminhadas à Mesa;
5. Pronunciamento dos Vereadores.
|
Ordem do Dia (Art. 119 RI):
1.Apresentação e votação do PROJETO DE LEI Nº 011/2024: DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DO NAPS (NÚCLEO DE APOIO PSICOSSOCIAL), NO MUNICÍPIO DE GRANITO/PE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
2. Apresentação dos pareceres das comissões: Justiça e Redação; Saúde e Assistência Social
é apresentado os pareceres das comissões Justiça e Redação; Saúde e Assistência Social, os mesmos sendo favorável ao PL11/24. Na sequência é posto em votação e aprovado por seis votos
|
Grande Expediente (Art. 122 RI):
1. Facultada a palavra aos vereadores art. 123 RI.
vereador Antônio Carlos fala da falta de regularidade com o reajuste salarial dos professores. A vereadora Rozali fala dos projetos feitos por os vereadores que estão engavetados nesta casa de leis, também lembra dos projetos que foram aprovados para fazerem os calçamentos e até agora não foram feitos. Fala dos esgotos no meio das ruas e fala da calamidade dentro do município, a falta de banheiro públicos que foram aprovados e não foram construídos, para a população. O vereador Wanderson cobra os Ar condicionados nas escolas do município e pede resposta ao líder da bancada. O vereador Elindberg, fala que todos são fiscais e todos exercem funções iguais, assim todos tem acesso para fazer cobranças diretas. O vereador George fala que já começaram a fazer instalações na Escola Helena Lopes, sendo algo que requer um pouco de tempo para a conclusão, também diz que o PL11/24 é de grande importância para a população de Granito.
|
Fim da Sessão:
O senhor presidente declara a sessão encerrada e mandou que lavrasse a presente ata, que após lida e aprovada segue assinada por mim Meiriane Nogueira Lacerda e os vereadores presentes, para maiores detalhes desta sessão encontra-se nas gravações nos anais desta casa na sala das sessões 17 de setembro de 2024.
|